quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu não confio em Deus

   Sim, é verdade. Eu não confio em Deus. E falo isso com desgosto e tristeza. Mas não minto. Isso não significa que eu não o ame, ou que não quero confiar. Significa que talvez eu não seja maduro suficiente pra conseguir confiar, e que minha fé é tão fraca que eu precise constantemente dizer "ajuda-me na minha falta de fé"(Mc 9:24).
   Ao ler esse título, talvez, alguém que me conheça pode pensar que eu fiquei louco ou desviei, mas não! Longe disso. Na verdade eu acredito que estou dando um passo a mais na minha caminhada com Cristo ao assumir tamanha vergonha.
   Curioso que ao lermos Lucas 8:22-25, vemos que os discípulos ficaram desesperados mesmo com Jesus no barco, e a pergunta dEle após acalmar a tempestade foi "Onde está a vossa fé?" A verdade é que mesmo sabendo que Jesus está no barco, nós sempre as vezes ignoramos que estamos com aquele que tem todo poder, e que Ele tem a capacidade, a sensibilidade e a compaixão de zelar pelos seus. NOS FALTA CONFIAR.
   Se ainda não fui convincente, apelo para um conhecido salmo:
Salmo 125:1
Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
Não percebeu? Seja sincero com você. Quando acontece uma desgraça, um imprevisto que faz você ficar muito grilado, você simplismente se acalma e diz : "não fugiu do controle do Senhor. Isso não me abala, pois eu sei que vai se resolver. Vou agir para que tudo volte ao normal, sem me alterar." ?? Se a resposta é SIM: graças a Deus, pois você é um cristão maduro e apto a dar bons frutos, mostrando ao mundo a luz de Cristo que brilha em você. Mas se, infelizmente, a sua resposta é NÃO, como comigo, então assuma de uma vez: você se abalou, e isso significa que você não confia em Deus.
   Para finalizar apelo a mais um exemplo. Se você está em um prédio, trabalhando, e um homem entra e grita "tem uma bomba no prédio prestes a explodir", se você confia nesse homem, você toma providências, não é mesmo? Mas se não confia, continua seu trabalho normalmente. Se Deus diz que é todo-poderoso, que trabalha em favor daquele que nEle espera, que diz que estará contigo até o fim dos tempos, e por isso tudo você confia nEle, não seriam motivos para ficar em paz?!
   Não digo que sua desconfiança seja absoluta, pois se for, presumo que ainda não conheceu Cristo. Mas você não confia como quem sabe que o Senhor vem em seu favor. Reconhecer isso é o primeiro passo para mudar tal realidade. Ore para que Deus mude seu coração de maneira que você saiba de fato confiar e tenha uma vida com a paz do Senhor. Sim, eu não confio em Deus, mas como eu quero confiar...!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Katy Perry e o falso evangelho

   NOVA YORK (Reuters) - A cantora Katy Perry queixou-se de não ter tido infância, pois seus pais, pastores evangélicos, só lhe permitiam ler a Bíblia e proibiam qualquer alusão ao demônio, contou ela numa entrevista para a edição de junho da revista Vanity Fair.
   "Eu não tive infância. Vim de uma família muito intolerante, mas sou tolerante", disse ela.
   "Às vezes, quando as crianças crescem, os pais crescem", disse ela. "Os meus cresceram comigo. Não tento mais mudá-los, e não acho que eles tentem me mudar. Concordamos em discordar. Eles ficam animados (com meu sucesso)."
   Perry, 26 anos, chegou ao estrelato em 2008, com o sucesso "I Kissed a Girl", e promovendo-se como uma artista sensual.
    Mas sua estreia na música foi num álbum gospel, e ela contou que na infância precisava que amigos "contrabandeassem" CDs para ela, porque a música laica era proibida na sua casa.
   Expressões como "ovos endiabrados" (receita de ovos cozidos e recheados) ou a marca de aspiradores de pó "Dirt Devil" eram proibidas no seu lar da Califórnia, e a menina chegou a acreditar que o grupo de planejamento familiar Planned Parenthood era apenas uma clínica de aborto.
   Perry se casou em outubro com o comediante britânico Russell Brand numa cerimônia hindu, mas disse que não está envolvida com essa religião. Na entrevista, ela contou também que sempre questionou o fanatismo cristão da sua família.
UOL

   Agora, meu irmão, eu te pergunto: Adiantou alguma coisa os pais dela serem tão rígidos assim? Talvez eles realmente não tenham tanta culpa no cartório. Mas eu acredito mesmo que sim. Impor Cristianismo de forma cega não é pregar Jesus. E o lixo gospel continua afastando cada vez mais as pessoas de Cristo. =/

segunda-feira, 6 de junho de 2011

"A letra mata"... o neopentecostalismo distante da Bíblia

Por João Calvino
   Ademais, aqueles que, repudiada a Escritura, imaginam não sei que via de acesso a Deus, devem ser considerados não só possuídos pelo erro, mas também exacerbados pela loucura. Ora, surgiram em tempos recentes certos desvairados que, arrogando-se, com extremada presunção, o magistério do Espírito, fazem pouco caso de toda leitura da Bíblia e se riem da simplicidade daqueles que ainda seguem, como eles próprios a chamam, a letra morta e que mata.

   Eu, porém, gostaria de saber deles que Espírito é esse de cuja inspiração se transportam a alturas tão sublimadas que ousem desprezar como pueril e rasteiro o ensino da Escritura? Ora, se respondem que é o Espírito de Cristo, tal certeza é absurdamente ridícula, se na realidade concedem, segundo penso, que os apóstolos de Cristo, e os demais fiéis na Igreja primitiva, foram iluminados não por outro Espírito. O fato é que nenhum deles daí aprendeu o menosprezo pela Palavra de Deus; ao contrário, cada um foi antes imbuído de maior reverência, como seus escritos o atestam mui luminosamente. E, na verdade, assim fora predito pela boca de Isaías.

   Em seguida, desejaria que também me respondessem isto: porventura beberam de outro Espírito além daquele que o Senhor prometia a seus discípulos? Ainda que se achem possuídos de extrema insânia, contudo não os julgo arrebatados de tão frenético desvario que ousem gabar-se disso. Mas, ao prometê-lo, de que natureza declarava haver de ser esse Espírito? Na verdade, um Espírito que não falaria por si próprio; ao contrário, que lhes sugeriria à mente, e nela instilaria o que ele próprio havia transmitido por meio da Palavra [Jo 16.13 "Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir."].

   Logo, não é função do Espírito que nos foi prometido configurar novas e inauditas revelações ou forjar um novo género de doutrina, mediante a qual sejamos afastados do ensino do evangelho já recebido; ao contrário, sua função é selar-nos na mente aquela mesma doutrina que é recomendada através do evangelho.



Fonte: Institutas da Religião Cristã, cap. IX