Ao ler esse título, talvez, alguém que me conheça pode pensar que eu fiquei louco ou desviei, mas não! Longe disso. Na verdade eu acredito que estou dando um passo a mais na minha caminhada com Cristo ao assumir tamanha vergonha.
Curioso que ao lermos Lucas 8:22-25, vemos que os discípulos ficaram desesperados mesmo com Jesus no barco, e a pergunta dEle após acalmar a tempestade foi "Onde está a vossa fé?" A verdade é que mesmo sabendo que Jesus está no barco, nós
Se ainda não fui convincente, apelo para um conhecido salmo:
Salmo 125:1 | Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre. |
Para finalizar apelo a mais um exemplo. Se você está em um prédio, trabalhando, e um homem entra e grita "tem uma bomba no prédio prestes a explodir", se você confia nesse homem, você toma providências, não é mesmo? Mas se não confia, continua seu trabalho normalmente. Se Deus diz que é todo-poderoso, que trabalha em favor daquele que nEle espera, que diz que estará contigo até o fim dos tempos, e por isso tudo você confia nEle, não seriam motivos para ficar em paz?!
Não digo que sua desconfiança seja absoluta, pois se for, presumo que ainda não conheceu Cristo. Mas você não confia como quem sabe que o Senhor vem em seu favor. Reconhecer isso é o primeiro passo para mudar tal realidade. Ore para que Deus mude seu coração de maneira que você saiba de fato confiar e tenha uma vida com a paz do Senhor. Sim, eu não confio em Deus, mas como eu quero confiar...!