quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eu não confio em Deus

   Sim, é verdade. Eu não confio em Deus. E falo isso com desgosto e tristeza. Mas não minto. Isso não significa que eu não o ame, ou que não quero confiar. Significa que talvez eu não seja maduro suficiente pra conseguir confiar, e que minha fé é tão fraca que eu precise constantemente dizer "ajuda-me na minha falta de fé"(Mc 9:24).
   Ao ler esse título, talvez, alguém que me conheça pode pensar que eu fiquei louco ou desviei, mas não! Longe disso. Na verdade eu acredito que estou dando um passo a mais na minha caminhada com Cristo ao assumir tamanha vergonha.
   Curioso que ao lermos Lucas 8:22-25, vemos que os discípulos ficaram desesperados mesmo com Jesus no barco, e a pergunta dEle após acalmar a tempestade foi "Onde está a vossa fé?" A verdade é que mesmo sabendo que Jesus está no barco, nós sempre as vezes ignoramos que estamos com aquele que tem todo poder, e que Ele tem a capacidade, a sensibilidade e a compaixão de zelar pelos seus. NOS FALTA CONFIAR.
   Se ainda não fui convincente, apelo para um conhecido salmo:
Salmo 125:1
Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre.
Não percebeu? Seja sincero com você. Quando acontece uma desgraça, um imprevisto que faz você ficar muito grilado, você simplismente se acalma e diz : "não fugiu do controle do Senhor. Isso não me abala, pois eu sei que vai se resolver. Vou agir para que tudo volte ao normal, sem me alterar." ?? Se a resposta é SIM: graças a Deus, pois você é um cristão maduro e apto a dar bons frutos, mostrando ao mundo a luz de Cristo que brilha em você. Mas se, infelizmente, a sua resposta é NÃO, como comigo, então assuma de uma vez: você se abalou, e isso significa que você não confia em Deus.
   Para finalizar apelo a mais um exemplo. Se você está em um prédio, trabalhando, e um homem entra e grita "tem uma bomba no prédio prestes a explodir", se você confia nesse homem, você toma providências, não é mesmo? Mas se não confia, continua seu trabalho normalmente. Se Deus diz que é todo-poderoso, que trabalha em favor daquele que nEle espera, que diz que estará contigo até o fim dos tempos, e por isso tudo você confia nEle, não seriam motivos para ficar em paz?!
   Não digo que sua desconfiança seja absoluta, pois se for, presumo que ainda não conheceu Cristo. Mas você não confia como quem sabe que o Senhor vem em seu favor. Reconhecer isso é o primeiro passo para mudar tal realidade. Ore para que Deus mude seu coração de maneira que você saiba de fato confiar e tenha uma vida com a paz do Senhor. Sim, eu não confio em Deus, mas como eu quero confiar...!

5 comentários:

  1. Até que enfim eu encontrei alguém sincero o suficiente para dizer que não confia em Deus plenamente, também não confio e tenho muitos motivos para isto, mas quero confiar. Talvez um dia eu consiga.

    ResponderExcluir
  2. Obg pelo texto , Deus fez mtas coisas na minha vida ,eu sei q foi ele , mais nas hrs de transtorno e guerras do dia não consigo colocar minha confiança nele , sempre tento fazer do meu jeito, e sempre fico dezesldeseo tentando rsoresol !

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim alguem sincero pra admitir isso.Achei que eu era a pior pessoa do mundo por nao confiar.
    Eu penso que Deus so abençoa pessoas super mega santas que tipo são intimas dele...ficam na igreja o tempo todo etc..
    Agora eu que tipo to meio morna fria na fé e nao vou a igreja acho que ele me odeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claramente eu. Se eu fosse Ele..me odiaria. Eu falo horrores. E sempre o culpo. Acredito na Existência dele, mas não no poder e bondade. NÃO muito. Não consigo confiar. Talvez eu nunca confiei.

      Excluir
  4. Não confio e estou seguro que não trata se de um deus esse que foi elevado a um por pessoas mal intencionadas, eles sabem o significado desse conceito, porém aplicam o sequestro doS deuses que abriga se dentro de cada ser e quando digo ser eu mesmo refiro a tudo que nessa dimensão está.

    ResponderExcluir