segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O "arroz" no meu suco

   Numa noite qualquer, eu chego em casa, faço aquele jantar show de bola, me preparo para assistir algo legal no PC antes de ir dormir. Tudo conforme a programação. Enquanto preparo o jantar eu resolvo fazer um suco. Pra minha surpresa e contentamento, eu vejo que eu ja tinha feito um suco a uns dias, e la estava ele na geladeira, intacto, como deveria estar, mas, alguma coisa estava errada...
   O suco tinha um arroz boiando dentro dele. Sim, um arroz (!). Quem me conhece sabe que eu tenho nojo de muita coisa (o que muita gente chama de frescura, mas que eu penso ser higiene). E um arroz ali era muito nojento. E se tivesse caído do prato de alguém? E se tivesse caído da colher de alguém? A quanto tempo aquele arroz estava ali? Enfim, como eu estava demasiadamente apressado em comer aquele modesto manjar (modesto manjar....!?!?!?!?!?) eu pensei "aah! É só tirar o arroz e beber. Vai dar nada". Fim das contas, eu peguei o arroz no dedo e pra minha total infelicidade, não era um arroz e sim uma larva de varejeira.
  Cara, você consegue imaginar o nojo que eu senti vendo aquele bixo mexendo no meu dedo? Eu sacudi a mão e aquele bixo caiu e foi embora pelo ralo da pia. Mas o nojo continuou. Lavei a mão diversas vezes. E joguei o suco todo fora. Vasculhei a geladeira e me perguntava: "como aquela coisa foi parar ali?" Vai ver tinha algo podre na geladeira. Mas a verdade é que quase não tinha nada na geladeira, então não demorei a verificar tudo e ver que não tinha nada podre, nem nada de onde esse bixo poderia ter vindo. De algum lugar ele surgiu. Humildemente eu descarto a abiogênese.
   O resultado foi que eu não consegui encontrar a origem daquela coisa nojenta, e fervi litros e litros de água e joguei pela casa para limpar qualquer lugar que aquela coisa poderia ter "andado" outrora. Fique cerca de dois dias cuidadosamente olhando cada alimento que eu comia, pra conferir se não era alguma larva estranha, ou qualquer coisa nojenta de se comer. Enfim, tudo limpo, e a sensação de segurança higiênica estava de volta.
   Você consegue ver do que se trata tudo isso? Eu e você somos, em nossos pecados, as larvas nojentas!!!
   Quando Deus criou tudo, viu que tudo era bom. Até o homem era perfeito ("muito bom") Gn 1:31 "E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Mas é você, com seu pecado que estraga tudo. O pecado contaminou até mesmo o cosmos, e todo o universo está fadado ao fim. Somos criaturas nojentas e nada de bom que façamos hoje, pode afastar de nós o mal que cometemos no passado e que certamente cometeremos amanha, pois faz parte da nossa natureza corrompida.
   Pensando nisso, uma coisa me confortou. Deus não é um nojento como eu, mas com certeza tem nojo de uma coisa: do pecado. Ele não esquentou água pra lavar as nojeiras da larva do meu pecado. Ele usou seu sangue. Assim como eu não iria conseguir viver normalmente com aquele nojo, Deus não suporta o pecado, tanto que preparou o dia da execução da sentença que Ele mesmo dera na eternidade para o pecado: Inferno, punição eterna. Ele me pegou como um ser nojento (de obras nojentas), e sem nojo me acolheu. Por seu infinito poder e amor me transformou... Agora compartilhamos o mesmo nojo. E nisso (também) se conhece os filhos de Deus. Eles também têm nojo do pecado.

2 comentários:

  1. É muito nojento mesmo, mas isso pode ter ocorrido quando você estava fazendo o suco.as vezes algum ovinho na jarra (O que duvido muito) , ou no lugar onde você fez ou ate mesmo em algum momento em que você foi pegar algo na geladeira e deixou por alguns segundos aberta uma mosca pode ter entrado e botado os ovos.Em um dia de calor é muito comum.Já aconteceu comigo, de eu de repente ver um treco desses na geladeira e ver que não tinha nada estragado, mas elas estavam la. E pior que esse tipo de bicho da até em gente.

    ResponderExcluir