quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O Jesus Mórmon

   A Igreja Mórmon (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias) afirma que seus membros adoram Jesus Cristo. O Mormonismo afirma ser uma igreja cristã, mas ela não tem o mesmo Jesus dos cristãos. Os Mórmons, na verdade, adoram um falso Cristo. Continue lendo e veja porque.

   A Bíblia afirma que Jesus foi gerado pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem (Mateus. 1:18-25, Lucas 2:26-35). A Igreja Mórmon nega esta verdade. O segundo presidente da Igreja Mórmon declarou: "Jesus não foi gerado pelo Espírito Santo" (Jornal de Discursos, vol.1, p.51). Em verdade, o Jesus dos Mórmons foi gerado numa relação sexual entre Maria e Deus Pai (que possui um corpo físico). Um líder Mórmon escreveu recentemente: "foi a pessoa do Pai que gerou o corpo de Jesus " (O Vidente, p.158). O apóstolo atual dos Mórmons, Bruce Mc Conkie, fala de Cristo: "ele foi gerado, concebido e nascido no curso natural dos acontecimentos, ..." (Doutrina Mórmon, p.742).

   O Jesus da Bíblia é Deus. Ele sempre foi Deus (João.1:1
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.", Filipenses 2:6  "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus," e Hebreus.1:8 "Mas, do Filho, diz: O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino."). Essa não é a verdade sobre o Jesus dos Mormons. De acordo com a Igreja Mórmon, Jesus tornou-se um deus. Joseph Smith declarou: "eu sempre declarei que Deus é uma pessoa distinta, Jesus Cristo, uma pessoa separada e distinta de Deus Pa,i e que o Espírito Santo é uma pessoa distinta e um espírito; e que estes três formam... três deuses". (História da Igreja, vol.6, p.474).
   Em outubro de 1984 um apóstolo mórmon declarou: "Qualquer um que crê e ensina sobre Deus Pai e aceita a divindade de Cristo e do Espírito Santo ensina a pluralidade dos deuses" (Insígnia, nov. 84, p.68). O apóstolo mórmon Bruce Mc Conkie disse: "o Senhor Jesus trabalhou pela sua própria salvação" (Nossa Relação com o Senhor, p.9).

   Na Bíblia Jesus é adorado (Mateus.8:2
"E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.", Marcos.5:6 "E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.", Lucas 24:52 "E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém.", João 9:38 "Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou." e Hebreus 1:6 "E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem."). O Mormonismo diz que Jesus não deve ser adorado. Bruce Mc Conkie declara: "nós não adoramos o Filho" (Nossa Relação com o Senhor, p.5). Para um Mórmon, Jesus é apenas "um membro importante da divindade" (Insígnia, Jan/84, p.17).
   O Jesus bíblico foi o mais misericordioso de todos os homens. Ele declarou: "pois o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las" (Lucas 9:56 ). Ele mostrou isso nos acontecimentos que envolveram sua crucificação e ressurreição. Ele foi escarnecido, cuspido, esbofeteado e açoitado. Os soldados de Pilatos coroaram-no de espinhos. Mesmo assim, Jesus não tentou defender-se, ele que tinha o poder de invocar milhares de anjos para socorre-lo (Mateus 26:53
"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?") Quando os soldados o pregaram na cruz, Cristo orou: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Em sua morte houve um terremoto e o véu do santuário se rasgou em duas partes, sem causar, porém, qualquer outro dano (Mateus 27:50-51 "E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;"). Na sua ressurreição houve outro terremoto, que também não causou dano algum. Em vez disso, "abriram-se os sepulcros e muitos corpos de santos que dormiam ressuscitaram" (Mateus 27:52).

   Este não é o Jesus dos Mórmons. O Livro de Mórmon registra os eventos que supostamente aconteceram no Hemisfério Ocidental por ocasião da morte de Cristo. Segundo esses registros, 16 cidades foram destruídas com todos os seus habitantes, alguns tendo sido queimados, outros submergidos no mar e alguns outros sepultados sob toneladas de terra e pedras. O Livro de Mórmon narra que aqueles que "mataram e apedrejaram os profetas e os baniram" forma poupados, enquanto mulheres e crianças inocentes morreram (3 Nefi 8:25). Quando se completou a destruição, uma voz foi ouvida assumindo a responsabilidade pelas vidas destroçadas e as cidades transformadas em escombros. De acordo com o Livro de Mormon, a pessoa responsável por tal carnificina foi "Jesus Cristo, o Filho de Deus" (3 Nefi, 9:15). Em lugar de Salvador, o Jesus dos mórmons é um assassino. O cristo da Bíblia veio "para dar vida" (Jo.10:10
"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."). O Jesus dos mórmons é o responsável pela morte de milhares e milhares. Tradução de Mary Schultze para o CPR

   Os líderes mormons já admitiram que eles crêem num outro Jesus. O oficial da Igreja Mórmon declarou: "é verdade que muitas das igrejas cristãs adoram um Jesus Cristo diferente do Jesus dos Mormons" (Insígnia, maio 77, p.26).
   Não há salvação na adoração de um falso Cristo (Mt.24:24). Um Jesus que não seja o verdadeiro Jesus da Bíblia não tem poder para salvar. Somente depositando confiança total no Jesus da Bíblia é que se pode obter vida eterna. Paulo alertou sobre "outro Jesus" em 2 Co.11:4. O Jesus dos Mormons é outro Jesus! Confiar no Jesus do Mormonismo nunca vai nos levar à vida eterna. A Bíblia apresenta o verdadeiro Jesus e o verdadeiro plano de salvação. Só o Jesus da Bíblia pode oferecer salvação eterna. "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (At.4:12).

   Como se pode alcançar a vida eterna? A Bíblia ensina: "Crê no Senhor Jesus, e serás salvo" (At.16:31). Crer não significa ter apenas um conhecimento superficial sobre Jesus como Salvador ou simplesmente dizer que se crê nele. O verbo crer na Bíblia significa colocar total confiança em Cristo e depender somente dele para ter a vida eterna. Ser membro de igreja não significa estar salvo. Batismo não salva. Boas obras e boa moral não salvam. Somente a graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo, pode oferecer a vida eterna. A Bíblia diz: "eu publicarei essa justiça tua; e quanto às tuas obras, elas não te aproveitarão" (Isaías. 57:12). Jesus disse: "a obra de Deus é esta, que creiais naquele que por ele foi enviado" (Jo.6:29).

   Não ponha sua confiança numa igreja, nem no batismo, nem nos profetas e, muito menos, num falso Cristo. Ponha sua fé somente no Jesus da Bíblia. Ele promete que "todo aquele que nele crê não perece, mas tem a vida eterna" (João 3:16). E faz um convite especial: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11:27-28).

[Ministério CACP]

11 comentários:

  1. Luciano, relaxa meu irmão, toda a verdade só saberemos quando estivermos na presença do Pai Celestial (quando partirmos deste mundinho tão cheio de falsos moralistas que acham que sabem de tudo), até lá, procure por Ele aqui neste mundo, sabe como? Respeitando a religião das outras pessoas, religiões estas que levarão os seus filhos de volta a Ele, não pelo que é dito por seus líderes mas sim pela fé em Deus, seu amado filho Jesus Cristo e o Espírito Santo que dá testemunho de ambos. Nosso amado Senhor Jesus Cristo já nos salvou (a todos nós, sem exeção) por intermédio de sua expiação, mas os que serão exaltados e poderão voltar a presença do Pai serão poucos; Por isso eu te digo meu irmão... Relaxe um pouco, pondere mais, peça ao Espírito Santo que lhe dê clareza de pensamentos para que você possa encontrar a verdade única que é Deus.
    Grande Abraço, Irmão.
    E que o Espírito Santo esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  2. Provérbios Capítulo 8

    25 Antes que os montes fossem firmados, antes de haver outeiros, eu nasci
    26 Ainda ele não tinha feito a terra, nem as amplidões, nem sequer o princípio do pó do mundo.
    27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
    28 quando firmava as nuvens de cima; quando estabelecia as fontes do abismo;
    29 quando fixava ao mar o seu limite, para que as águas não traspassassem os seus limites; quando compunha os fundamentos da terra;
    30 então, eu estava com ele e era seu arquiteto, dia após dia, eu era as suas delícias, folgando perante ele em todo o tempo;
    31 regozijando-me no seu mundo habitável e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
    32 Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos.
    33 Ouvi o ensino, sede sábios e não o rejeiteis.
    34 Feliz o homem que me dá ouvidos, velando dia a dia às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada.
    35 Porque o que me acha acha a vida e alcança favor do SENHOR.
    36 Mas o que peca contra mim violenta a própria alma. Todos os que me aborrecem amam a morte.
    sera que acreditam em que esta escrito !!!

    ResponderExcluir
  3. José Renato, o que é "respeitar a religião de outras pessoas" ? É deixar de denunciar a mentira? É deixar de falar a verdade por medo da verdade ofender alguém? Tenho ao meu favor exemplos bíblicos que denunciaram a mentira como Elias, Paulo, Pedro, entre outros que, creio eu, eram pessoas de Deus. Ou vc discorda disso? Leia alguns outros artigos meus relacionados ao assunto, como: http://hotenomononati.blogspot.com/2010/05/entao-voce-esta-me-dizendo-que-so-uma.html e http://hotenomononati.blogspot.com/2010/06/julgar-ou-nao-julgar.html . Por fim, eu busco conhecer a verdade tbm, e uma das questões cruciais da verdade é que ela é única. As religiões possuem pontos antagônicos que as impedem de serem harmônicas. Traduzindo: uma só é verdadeira, ou nenhuma é. Nem todo caminho leva a Deus não, cara. E de onde vc tirou que Jesus Cristo salvou a todos, mas nem todos voltarão à presença do Pai? Da bíblia eu acho que não. O sacrifício de Cristo foi suficiente para salvar todos, mas é eficiente apenas nos verdadeiros filhos (cf Jo 1:12). Agora quanto a relaxar, meu irmão, eu não posso fazer. Pq enquanto eu relaxo, muita gente é enganada pelos sofismas diabólicos, como os do povo mórmon. Antes de continuar essa "conversa" eu qria que vc lesse os textos que eu recomendei para não sermos redundantes.

    ResponderExcluir
  4. nossa boas ideias..parabens rapaz vc é...u bo exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Ei Luciano, você parece-me ser uma pessoa sensata, que busca realmente a Verdade, pra ser bem sincero acho que você já a encontrou! Parabéns pelo trabalho, que Deus lhe abençoe e sustente!
    José Renato, busque aprofundar-se. Você sabe quem foi Joseph Smith? Ele enganava fazendeiros com uma suposta pedra mágica que lhes revelaria tesouros escondidos em suas propriedades! A verdade é uma só! Já parou pra pensar porque a Igreja Católica Apostólica Romana é a instituição em atividade mais antiga do mundo? A Verdade não passa.
    Shalom pra todos!

    ResponderExcluir
  6. obrigado "Francisco de Assis". Marden Vinícius, obrigado também. graça e paz

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Luciano irmão, você sabe que Deus é poderoso, nosso Pai eterno e nos ama...Ele não precisa que ninguem pára #Explicar por ele amigo..por isso ore apenas para saber qual de todas Essas igreja contem a verdade que cumprem com todos os mandamentos..e depois atire a sua pedra..duvido mano que você siga ao pé da letra as coisas que Deus quer...faça como thiago diz em 1:5 "se tens falta de sabedoria peça a Deus.." e saberas quando falar..a biblia hoje é tão modificada pelo homem que não tem mas o poder de convencimento mano, a melhor forma de sabermos da verdade é ajoelhar e pedir a Deus...Deus ordenou o camento, os Padres não casam, mas podem abusar de crianças, pastores roubam as familias, ensinam suas doutrinas, ...e os mormons quantas vezes ja sairam nos jornais,que cometeram essas coisas..eo que eles fazem de tão ruim,....tudo o que eles ensinam eles mandam orar a Deus e saber se as coisas que ele professam é verade...eles não te convencem...então fique na sua..apenas ore a Deus e pergunte sua posição como esta..olhe as coisas não com olhos carnais e sim com o espirito.Faça como eles doam dois anos de sua vida para servir ao senhor,,,faça isso se tens coragem pregue a palavra ao inves de discutila-...

    ResponderExcluir
  9. Salviano, você esta repleto da verdade...Questionar mesmo...os "mormons" ensinam as pessoas mas pedem que o pesquizador ore e pergunte a Deus se o que eles falam é verdade....é isso que todos os que tem pouco saber devem fazer orar para aqule que tudo conhece, Deus, ele dirá ...

    ResponderExcluir
  10. Fabrício, meu irmão, vejo que anda muito equivocado. Leia o post desse argumento sobre tolerância e vai saber que não só é importante defender a verdade, como uma ordenança do próprio Deus. Dar razão da fé, como Pedro ensina, não é orar para as pessoas aprenderem sobre Deus, mas é TAMBÉM, ensinar. Não fosse assim o apóstolo Paulo não precisaria gastar dias discutindo e debatendo para mostrar as pessoas que elas estavam erradas. E Estevão? Ele "discutia" a verdade e por isso foi morto e recebeu a aprovação de Deus. Meu intuito não é meramente discutir, mas sim levar o povo que se diz de Deus a refletir, na mesma linha de pensamento que o Salvino disse. E agora te pergunto uma coisa, de onde você tirou que a bíblia foi muito modificada? Seriam essas informações confiáveis? Você crítica a confiabilidade da bíblia e não faz isso com a informação que a crítica. Se você entendeu o que estou falando, você perceberá que só está se esquivando de um trabalho prazeroso. Por sua causa postarei assuntos sobre canon, para mostrar que a bíblia é totalmente verdadeira, digna de confiança e poderosa pra denunciar mentiras, falácias e sofismas, e para transformar o vil pecador em um santo. Agora quanto ao que você disse : "duvido mano que você siga ao pé da letra as coisas que Deus quer" é claro que eu sigo. E o que Deus quer é que eu me arrependa de cada pecado meu. E isso é a caminhada cristã. Ela não é viver um livro de "faça-e-não-faça", mas ela é instrumento de Deus para nos mostrar nosso erro, e através disso, nos arrependermos. Foi assim que Ezequiel profetizou contra Israel, para que suas abominações viessem a ser conhecidas. E é assim que a palavra da verdade faz comigo. Ela aponta meus erros para que com uma reflexão dolorosa eu possa me arrepender e me voltar a quem me ama e me capacita a entender sua verdade. Sugiro que você peça sabedoria, Fabrício, antes de criticar tão ingenuamente um trabalho que tem sido feito em prol do reino de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Agora Fabrício, no lugar de lhe dar com meus argumentos, você só atacou minha pessoa, e se escondeu atrás de um pretenso moralismo e uma falsa tolerância. Se prega tanta tolerância, porque não foi tolerante comigo? Tolera o que concorda não é tolerar. Então agora que tal dar argumentos para refutar o que escrevi. Que tal? Por favor. Aguardo ansioso por seus argumentos. Em seguida responderei e até postarei mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir