sexta-feira, 7 de maio de 2010

Modificações necessárias

   Mais uma vez saudo a todos os que tem acompanhado meu blog. E dessa vez sem delongas, fiz algumas modificações necessárias na organização do blog. Nada complicado. Assim o fiz para facilitar a vida do atarefado leitor. São essas as alterações?

O antigo tópico Apologética Doutrinal, ficará apenas a cargo de defender a sã doutrina das seitas e heresias provenientes de tais. Aqui então encontrarão "denúncia" do falso evangelho e de falsos mestres/doutrinadores do mundo "gospe(vi)l", e também de seus ensinos carentes de racionalidade (mas abundantes em ganância). No mais considere o que fora dito no post "Novas saudações".

O novo tópico Exposição Bíblica ficará encarregado de pequenas exegéses como a do post "Outra lenda culinária", com o demonstrado na interpretação do texto de 1 Tessalonicenses 5:18 (lembrando que o post também tem outros tópicos por caracterizá-lo). Então, essas breves (em certos casos, quando demandarem, não serão tão breves, e possivelmente longas) exposições bíblicas (interpretações bíblicas) serão relacionadas aqui e não mais em Apologética Doutrinal. Cuidará portanto da hermenêutica.

Por fim, anuncio antecipadamente o tópico Doutrina, que ficará encarregado tão somente de explícitar a doutrina de forma mais sistemática. Se em Apologética Doutrinal, se defende a sã doutrina, aqui a sã doutrina é exposta. Não tem como foco aqui a interpretação direcionada de um versículo, mas de um assunto (que existe devido a uma interpretação de uma série de versículos). Como exemplo: Salvação, Origem do Pecado, Fé e Graça, dentre outros. Por fim o leitor encontrará textos doutrinários, mas com algumas exposições bíblicas necessárias. Mas a exposição bíblica ficará enderessada a explicar o que o versículo quer dizer, com o significado das palavras e sua disposição no texto. Em Doutrina procura-se explicar assuntos com base nesses textos. Não sei se consegui explicar muito bem isso aqui, mas na prática você vai ver que é "de boa".

Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário