sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mania comum

  Olha só o que eu achei na net ontem de noite (acreditem) procurando material pra fazer um trabalho de laboratório jurídico:

Enosimania: acreditar constantemente que pecou

"Definida como a compulsão por pensar que cometeu um pecado ou erro imperdoável, é conhecida por uma variedade de nomes: enissofobia, enosiofobia, medo de ter cometido um pecado imperdoável, e medo de críticas são os mais comuns. Sintomas normalmente incluem perda de fôlego, respiração acelerada, batimentos irregulares, suor, náusea, e sentimentos de temor."

   Pois é gente. Não é que todos nós temos a mania de pecar sempre. Aposto que, até momento que você está lendo isso, voce já pecou hoje. Agora mania de pensar que cometeu um pecado imperdoável.... só pra quem não conhece Cristo e todo seu ministério. Deixa eu resumir aqui pra você, chegado. Você peca pra caramba. Eu, infelizmente, também. Mas eu luto contra meu pecado e o odeio. Tenho vontade de nunca mais pecar. Mas apesar de infelizmente ser livre da condenação do pecado, ainda não sou livre da presença do pecado. Mas eu recebi uma notícia boa de um post do "Divino" num tópico chamado Colossenses (2:14) em que a dívida que eu tinha com Deus de pagar por meus pecados com a minha vida (esse era o preço) foi pago por Jesus Cristo por toda a Eternidade. Isso é ser livre. Somos todos pecadores. Mas eu já não sou um pecador lutando pra ser santo (1 Pedro 1:16) e sim um santo (em posição, já que o Senhor Jesus me limpa, sem pecado eu e todos os que nasceram em Cristo são posicionalmente santos, porém com uma natureza pecaminosa) lutando contra o pecado.

Glória a Cristo ontem, hoje e por toda a eternidade

Um comentário: