segunda-feira, 19 de abril de 2010

Na "moral"

escrito em sábado 05 setembro 2009 20:54

Eu ainda vou voltar a falar desse assunto mais tarde, mas desde já eu quero expor algumas idéias enquanto eu espero a hora de ir pra Patrocínio ( já que eu perdi o ônibus mais cedo).
E estou totalmente indignado com a moral da juventude hoje. Ninguém da mais valor em si. O tal do "veneno do subjetivismo" fez cada um achar que sabe o que é moral. Com isso eles ignoram o que a natureza humana nos ensina sobre moralidade. Mais adiante vou expor argumentos a favor de uma moral universal, com ressalvas em algumas pequenas divergências que não excluem esse atributo de generalidade da moral. Mas só pra constar aqui, é nojento ver como a ansiedade pra curtir o momento leva você a passar por cima de tudo. Uma banda chamada INSTRU (que não significa instrumental, mas inside the truth ) diz em uma de suas músicas: "Comecei a prestar atenção como o mundo gira em torno da satisfação. Passou por cima da moral e da religião... atravessando a linha da lógica e da noção". Pense bem se vale a pena contar pros seus filhos que você passou a sua juventude inteira sendo um porco ignorante ao que é moral e ao que agrada a Deus ( e se assim quiser, não espere que seus filhos sejam diferentes de você).
Agora sim eu vou! Patrocínioooooo me aguarde!!! Bora tocar violão na praça até tarde...
Graça e Paz

Um comentário:

  1. É isso ae.!Povo ignorante,vai tudo nos montim da moda.A moral universal ,voc ainda vai me flar mais sobre isso...por enquanto acho q ela mais do q existe.

    ResponderExcluir