segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Não precisa retribuir, meu amigo"

Eu estive pensando aqui sobre uma coisa que sempre acontece, não só na minha vida, mas na de quase todo mundo. É o seguinte: quem é que não precisa de ajuda? Você pode ser a pessoa mais auto-suficiente que existe ( pelo menos é o que você acha), mas uma hora você vai precisar da ajuda de alguém. E quando somos ajudados nós nos sentimos com a obrigação de ajudar a pessoa em retribuição pelo que ela fez. Ou ainda quando ajudamos nos sentimos credores. Mas, será mesmo isso que é o certo? As amizades se resumem em trocas de favores? Em "eu faço isso pra você mas depois você faz 'aquilo' pra mim." ? Não. Na minha mente isso não é amizade verdadeira.
Deus no ensina a amar uns aos outros e esse amor não é interesseiro. Imagine se fosse assim com relação a Deus e você? O que você poderia fazer pelo todo-poderoso? Nem precisa quebrar a cabeça. A resposta é NADA. Pra quem tem comunhão com Jesus Cristo acaba descobrindo que foi Ele quem te aceitou, Ele que te amou, Ele que te deu a honra de fazer caridades, de ser amigável, de honrar o seu nome. Nada do que você faz pode te deixar de mãos limpas para com Deus! Por que no fundo você ainda acaba vendo que muitas vezes faz coisas só para ganhar as "bençãos de Deus".
Parecido com essa retribuição de favor esta o perdão. Nós temos a mania errada de falar : "eu vou perdoar, mas se fizer de novo não tem mais chance." Não é assim que tem que ser. As escrituras ensinam que devemos perdoar para que sejamos perdoados por Deus. Agora imagina se Deus pensasse dessa maneira equivocada citada. Estariamos completamente "ferrados"!!
Portanto deixo aqui uma dedicação a todos meus amigos e uma lição a todos que tem amigos ( ou seja: pra todo mundo, inclusive você que é o mais purgante ser despresível da humanidade) que eu vou tentar os amar e não esperar nada em troca. Nem mesmo que vocês me amem como eu amo vocês. Pois isso acontece naturalmente quando se ama. Jesus me amou quando eu ainda era seu inimigo, e até envergonhava o "rótulo" de "crente" que estava sobre mim. Ele me fez amigo de Deus por meio do perdão de todos os erros da minha ignorância ( e da não ignorância também!! ) e assim me ensinou que nós nascemos para amar. Quanto mais cedo se descobre isso, mais cedo se encontra o amor!
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário