segunda-feira, 19 de abril de 2010

O parecer dos fracassados

Algo que me irrita é a opnião infundada. Alguns assuntos demandam precisão. São objetivos e dispensam opnião. Mas nem tudo na vida é objetivo. Algumas questões cotidianas, algumas decisões pessoais, são bem subjetivas. Mas mesmo as decisões e posições subjetivas precisam e um mínimo de respaldo no bom senso e na noção. E o bom senso muitas vezes te diz para ficar calado. NÃO SEI PORQUE VOCÊ NÃO DA ATENÇÃO PRA "ELE".
Ficar calado muitas vezes é sábio e louvável. Mas existe a velha vontade de querer dar palpite em tudo, e isso você faz mesmo sem ver. Ouvi falar que isso é mania de brasileiro. Dar palpite em tudo que é possível palpitar. Até mesmo o que não é possível. Alguns são tão ousados que querem criar a sitação pra mostrar que sabem dar opnião, . Mas suas opniões são recheadas com uma subjetividade tão idiota e medíocre que fazem dos sensacionalistas sábios mestres jedi. Quando se pede fundamentos das suas opniões eles ou se enrolam e dão a desculpa mais imbecil, ou apelam para o argumento do "por que sim!". Não é possível que esse povo não aprendeu no "Castelo Rá-tim-bum" que "Por que sim(por que não)" não é resposta --'!
Então qual a solução para os alienados? É bem simples. Reconheça sua ignorância, mas não permaneça nela. Pesquise, procure saber do assunto. E se o assunto tem duas vertentes, procure estudar as duas e aí sim tome posição. Não caia na bobeira de não saber e ficar por isso mesmo. Agora quando o assunto for objetivo, procure a verdade.
De onde você veio? Para onde vai? Quem é você? Como tudo existiu? Não se apegue ao parecer dos fracassados que não quiseram saber que a resposta de tais questões que podem mudar completamete a sua maneira de enxergar a vida.
EU SEI...
Que Deus abençoe vocês "]

2 comentários:

  1. Eu tbm sei!Mto massa o post Lu!E sem flar,q hj existe demais disso...as pessoas mal sabem o assunto ou sabem metade e logo qurem dar opiniões inisignicantes .E ao mesmo tempo tem alguns que não sabem de nda e continuam na mesma situação.Mto a ser avaliado e mudado quanto a isso.=]

    ResponderExcluir
  2. vlw! eu li esse post agora de novo! foi um desabafo da minha alma e que continua a vigorar

    ResponderExcluir